Colégio ACM de Santa Inês é Campeão - O COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS PARTICIPOU DO FESTIVAL ESTUDANTIL ARTÍSTICO E CULTURAL NO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO EM AMARGOSA

O COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS PARTICIPOU DO FESTIVAL ESTUDANTIL ARTÍSTICO E CULTURAL NO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO EM AMARGOSA NOS DIAS 16 e 17 DE SETEMBRO E SE CONSAGROU CAMPEÃO EM DOIS PROJETOS ESTRUTURANTES AVE – Artes Visuais Estudantis e PROVE – Produção de Vídeos Estudantis. 
O Festival Artístico e Cultural promovido pelo Núcleo Regional de Educação – NRE 09 (Amargosa) é a segunda etapa dos festivais para a apresentação dos Projetos Estruturantes do Estado que começa a ser realizado nas escolas. Os Projetos Estruturantes constituem uma categoria de ação composta por um conjunto de ideações que, além de implementarem políticas educacionais, buscam a reestruturação dos processos e gestão pedagógica, a diversificação e inovação das práticas curriculares e, como consequência e foco principal, a melhoria das aprendizagens. São eles: AVE, EPA, PROVE, DANCE, ENCANTE, TAL e FACE. O Colégio ACM de Santa Inês foi muito bem representado pelos nossos alunos que participaram em todos os projetos consagrando-se campeão em dois destes. O aluno Emanuel Ferreira Santana da 8ª série C, foi o campeão do Projeto AVE – Artes Visuais Estudantis com a exposição da tela “O Último Pássaro”. Grande emoção por parte de alguns jurados ao avaliar o significado da Tela. Em seguida os alunos Gabriel Oliveira Pereira, Matheus Rosa Brito, Ronaldo Santos de Souza, Tarles de Jesus Santos, para nossa alegria ganhou o Projeto Prove- Produção de Vídeo Estudantil. Os alunos competiram com o vídeo “Cyberbulling”. O vídeo foi avaliado pelos jurados, ficando em “1º lugar”. O clima foi de total emoção entre os alunos, equipe da escola, equipe organizadora do evento e até os jurados. Este é o resultado de um trabalho bem feito e acima de tudo com responsabilidade e dedicação. Os nosso alunos agora classificados para a etapa final em Salvador, irão representar toda a região que compõe o NÚCLEO 09. Estaremos com todo empenho e determinação, ‘fazendo força’ para representarmos muito dignamente a nossa escola, nossa cidade e nosso território. 






 Tivemos a satisfação ainda de sermos 3º lugar no ENCANTE – Canto e Coral – representados pelos alunos do 2ºA e C, no DANCE com o aluno Gabriel Oliveira Pereira do 1ºB Vespertino. Participaram também os alunos Luan Ferreira Nunes no FACE (Festival da Canção Estudantil) e Rosane Costa dos Santos com o TAL (Tempos de Artes Literárias) e o EPA (Educação Patrimonial e Artística). Colégio ACM de Santa Inês, Aqui Estudam Bons Alunos e Sobretudo Seres Humanos Muito Especiais!













1 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos que fizeram parte dessa conquista, vamos agora para mais uma etapa em Salvador e independente de resultados já são grandes vencedores!!!

    ResponderExcluir