COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS REALIZA O PROJETO “ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL”

No dia 03 de junho do ano corrente, foi realizado nas dependências do colégio Antonio Carlos Magalhães o projeto Alimentação Saudável, elaborado pelos Pibidianos, com o apoio do supervisor /professor Eduardo Souza e direção do colégio, tendo como objetivo levar ao conhecimento dos alunos a importância de uma boa alimentação, bem como orientar para uma alimentação saudável e estimular o pensamento crítico sobre o desperdício de alimentos.
A programação do projeto deu-se início às 7h30min com a recepção dos alunos pela banda Sephora, fazendo som ao vivo com musicas de MPB e atualidades. Logo após, a nutricionista Drª Thaise Andrade realizou uma palestra com o tema alimentação saudável,  destacando a função dos alimentos construtores, reguladores e energéticos, a importância dos nutrientes na alimentação e a quantidade a ser ingerida, dando ênfase, ainda, a algumas doenças relacionadas a má alimentação.
Para descontrair, foi proposta aos alunos uma competição entre as três turmas das 7ª séries, quando três representantes de cada turma tiveram que montar um quebra-cabeça da pirâmide alimentar. A disputa foi acirrada, mas a turma da 7ª B venceu a prova, terminando primeiro a montagem. Entre o intervalo de uma atividade e outra, a banda Sephora abrilhantava o evento com músicas.
Após a competição, a professora de educação física Giselle, realizou um momento de aeróbica com as turmas no auditório, mostrando a importância de sempre realizar atividades físicas para o bom funcionamento do corpo, evitando, assim, uma vida sedentária e consequentemente o desenvolvimento de doenças.
Por fim, foi servido aos alunos um lanche saudável. Os Pibidianos agradeceram a todos os alunos, direção, às coordenadoras presentes, ao supervisor e a todos que contribuíram para a realização deste evento. 




0 comentários:

Postar um comentário