Colégio ACM de Santa Inês realiza Gincana Ecológica

Na última quarta-feira, 11 de junho, o Colégio ACM de Santa Inês realizou a sua primeira Gincana Ecológica, objetivando trabalhar questões ambientais, e comemorando, também, a Semana do Meio Ambiente.
Esse Evento começou a ser organizado na última semana de maio, quando as equipes foram formadas; líderes (por turma) foram eleitos; Professores foram designados para articularem os trabalhos junto às turmas, e as provas antecipadas foram lançadas. É importante mencionar algumas provas: produção de vídeo sobre a situação do lixo na cidade de Santa Inês; preparação de comida com restos de alimentos e cascas de frutas e verduras; confecção de roupas com materiais recicláveis para desfile e show, dentre outras.
No dia do Evento, portanto, houve a apresentação dos trabalhos correspondentes às provas antecipadas, bem como provas surpresas. A Gincana teve como coordenador das provas o Amigo da Escola, Pery, o qual com muita criatividade e dinamismo mediou todo o processo junto à Direção e Coordenação Pedagógica da Escola. Teve, também, uma banca examinadora composta por três pessoas para julgarem as provas.
Vale destacar que todas as provas procuraram despertar a comunidade escolar para atitudes ecologicamente corretas, de modo que a nossa Escola dê a sua parcela de contribuição no que tange à busca de um planeta melhor, além de ter sido um dia de muita descontração, alegria e conhecimento para todos os envolvidos.








0 comentários:

Postar um comentário