O COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS REALIZANDO ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA

O COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS REALIZANDO ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA



O Ano Internacional da Química (AIQ), proclamado pela ONU é uma celebração mundial das realizações da química e da sua contribuição para o bem-estar da humanidade.
Comemora-se também 100 anos do Prêmio Nobel da química atribuído ao cientista polonesa Marie Curie, pela obtenção dos primeiros elementos radioativos artificiais que cujo legado para a ciência moderna é imensurável, bastando citar os diagnósticos e tratamentos médicos resultantes de seus trabalhos que vêm salvando inúmeras vidas desde então. Prêmio esse que celebra a contribuição das mulheres para a ciência.
O objetivo principal do Ano Internacional da Química é levar e aumentar o reconhecimento público da química no mundo, enfatizando a importância da ciência e fazendo com que os jovens e a sociedade como um todo se interessem por ela.
No Brasil, o AIQ ganhou o slogan ‘Química para um Mundo Melhor’ e é coordenado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
PROJETO

O projeto tem como objetivo, divulgar o ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA na comunidade escolar, além de mostrar aos nossos alunos como a Química é parte do nosso cotidiano.

Os alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio, durante o ano de 2011, entre outras atividades, irão confeccionar moléculas diversas moléculas. Toda semana teremos uma molécula exposta no mural “365 Dias de Química”.
Material utilizado na confecção: bolas de Isopor, palitos de churrasco e dente, cola para isopor ou branca e tinta para tecidos.















0 comentários:

Postar um comentário