Colégio ACM de Santa Inês é escolhido para gravação de entrevista com a Equipe da Geodinâmica (São Paulo)


Na última quinta-feira, 24/10/2013, uma equipe da Geodinâmica, de São Paulo, esteve presente no Colégio ACM de Santa Inês, gravando uma entrevista com Alunos e Professores sobre a utilização do material didático do Programa Ciências na Escola e seus desdobramentos, que, em nosso caso, foram vários projetos.
A equipe da Geodinâmica é responsável pela elaboração do material didático do Programa Ciências na Escola. Ela utiliza a inovadora e inédita Metodologia MAPA (Mundo, Ambiente, Pertencimento e Ação) que permite às redes de ensino trabalhar com professores e estudantes, em meio impresso e digital, o estudo científico do meio ambiente em suas múltiplas escalas e linguagens. 
A articuladora regional do Programa Ciências na Escola, Ana Costa, por sua vez, precisava indicar uma Escola para ter o seu trabalho gravado, no que diz respeito ao uso do material didático do Programa. Assim, como ela acompanha e admira o trabalho sério realizado por nossa Escola, escolheu as nossas experiências para serem gravadas. 
A Entrevista foi mediada pelo jornalista Eduardo, sendo entrevistados os alunos Caik Chalegre (7ª C), Daniel Machado (6ª B) e Alice Dantas (5ª C), e as Professoras Débora, Marizete e Edna (Vice-direção), os quais falaram do uso do material didático do Programa Ciências na Escola, bem como dos Projetos que foram elaborados, e estão sendo executados, a partir do uso desse material em sala de aula, Projetos esses, intitulados: “Mais ar, mais saúde”; “Cuidar da terra é alimentar vidas” e “Aquecimento de água, gerado através da radiação solar”. 
A equipe da Geodinâmica visitou todo o espaço da nossa Instituição escolar, ficando maravilhada e gravou as entrevistas em locais diversos, destacando, é claro, a nossa linda horta.
 

 









0 comentários:

Postar um comentário