Colégio ACM de Santa Inês executa Projeto da Conferência do Meio Ambiente - PROJETO DE ARBORIZAÇÃO: MAIS AR, MAIS SAÚDE!

O projeto foi executado pelos estudantes das 5ª séries do Ensino Fundamental II, com a colaboração das Professoras: Débora Caldas e Nilma Cerqueira; das disciplinas de Geografia e Ecologia e Meio Ambiente; em parceria com a equipe escolar. Inicialmente com a plantação das mudas de jambo e posteriormente com a confecção das placas para identificação do projeto na área externa da Escola, ambas as ações foram realizadas pelos alunos.
O projeto pretende arborizar alguns pontos na área externa e interna do Colégio Antônio Carlos Magalhães, com a finalidade de melhorar a qualidade do ar e amenizar os efeitos do calor no interior de algumas salas de aula que são mais expostas aos raios solares, o que gera certo desconforto para alunos e professores nas horas mais quentes do dia. Além disso, a arborização possibilitará ambientes agradáveis para atividades pedagógicas, bem como áreas de socialização entre a comunidade escolar.
Entendemos que é papel da escola tentar sensibilizar os educandos a serem corresponsáveis pela melhoria da qualidade de vida, adotando uma postura ativa em relação ao plantio, preservação e conservação das áreas verdes, influenciando assim, o exercício da cidadania.




0 comentários:

Postar um comentário