Alunos do 3º ano noturno realizam ação do Movimento Desmatamento Zero, no Colégio ACM de Santa Inês

Na tarde da última quinta-feira, 24/10/2013, os alunos do 3º ano regular, noturno, acompanhados e orientados pelo Professor José Alfredo (Zeca), realizaram uma belíssima ação do Movimento Desmatamento Zero - Greenpeace Brasil, no auditório do Colégio ACM de Santa Inês.

O Movimento Desmatamento Zero - Greenpeace Brasil - é uma campanha pelo fim da destruição das florestas brasileiras, patrimônio indispensável ao desenvolvimento do país. A campanha promove a formação de uma ampla mobilização popular em defesa das florestas. Nossa meta é coletar o máximo de assinaturas para colocar em debate no Congresso Nacional uma lei de iniciativa popular que propõe o fim do desmatamento no Brasil.

Dessa forma, os alunos estiveram dando a sua contribuição, através da divulgação dessa iniciativa popular, com declamação de poemas, exibição de vídeos e explicação do movimento. Eles ornamentaram todo o espaço de uma forma extremamente criativa, chamando a atenção para a sensibilidade e consciência ambiental que precisamos ter a fim de contribuir com o fim do desmatamento e, consequentemente, com a sustentabilidade.

Vale ressaltar que, além desse trabalho de sensibilização, discussão, o objetivo é, também, e principalmente, incentivar as pessoas maiores, possuidoras de título de eleitor, a concederam suas assinaturas em prol do movimento. O voto é realizado através do site http://www.desmatamentozero.org.br/, o qual constituirá um projeto de lei a ser submetido ao Congresso Nacional, visando à criação de uma lei de desmatamento zero no Brasil. Os alunos do 3º ano regular, noturno, juntos ao Professor Zeca, estão de parabéns pelo belíssimo, e necessário, trabalho. 
 



0 comentários:

Postar um comentário