Este ano tem Prova Brasil!
A prova Brasil é utilizada como subsídio para o cálculo do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, esta avaliação busca analisar a educação da rede pública de ensino do nosso país. Deste modo, desde o ano de 2005 os alunos das 8ª séries do Colégio ACM de Santa Inês, a cada dois anos são submetidos a uma “prova” do Ministério da Educação (MEC) que mede os conhecimentos dos alunos sobre 21 descritores de Língua Português e 37 descritores de Matemática.
A prova Brasil foi criada com base nas propostas curriculares de alguns estados e municípios e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). O Ideb é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação, reprovação e evasão) e no desempenho dos alunos na Prova Brasil.
Portanto, o Colégio ACM está realizando o “Cursinho da Prova Brasil” que tem como iniciativa ampliar o conhecimento dos alunos acerca dos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, preparando-os para as avalições externas (Prova Brasil, AVALIE, ENEM, etc) que ocorrem no percurso do Ensino Fundamental e Médio. Entendemos que a educação transforma a vida das pessoas em todos os sentidos e a escola tem a importante tarefa de orientar os jovens, de guiá-los e incentivá-los a aprender, a fazer e transformar esse conhecimento em competências para a vida pessoal e futuramente a vida profissional.
O cursinho está sendo realizado no Colégio ACM nos dias de quarta-feira e quinta-feira, sob orientação dos professores de Língua Portuguesa: Washington Chalegre e de Matemática: Kleber Souza. Este projeto está sendo realizado com parceria da equipe Pedagógica (Direção e Coordenação) e com os professores das 8ª séries: Rita de Cássia Cerqueira (LP), Carmenuncia de Souza (LP) e Cleurides Carlos (MAT).
Ressaltamos que a participação da família nesse processo de ensino-aprendizagem, tem sido importantíssima, para a efetiva participação dos estudantes no cursinho.
"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida.”
0 comentários:
Postar um comentário