Colégio ACM de Santa Inês tem Projeto de Leitura divulgado na TV escola

O Colégio ACM de Santa Inês teve, na última quinta-feira (16/10), um vídeo exibido no canal TV Escola, na série Sua Escola, Nossa Escola, mostrando o Projeto “Leitura Ilumina a Vida”, gravado em 2012 por escolha do Ministério da Educação (MEC) como experiência exitosa.
O vídeo mostra a experiência vivenciada pelo Colégio ACM de Santa Inês, e por outra Escola da capital do Acre, no que concerne à prática de formação de leitores.

Esse vídeo foi gravado em 2012 quando o MEC conheceu o Projeto de Leitura desenvolvido no Colégio ACM de Santa Inês, vendo-o como experiência de destaque no mundo do incentivo à leitura. Assim, alunos, professores e direção escolar foram entrevistados, além de serem mostrados momentos práticos do Projeto de Leitura, confirmando, desta maneira, o caráter sério, responsável e criativo do Projeto.

Sendo assim, o Colégio ACM de Santa Inês sente-se lisonjeado, pois tem convicção de que o Projeto de Leitura é uma ferramenta riquíssima, dentre outras, para se trabalhar o tripé: leitura, escrita e interpretação, tanto que é reconhecido por outras instâncias como experiência de sucesso, agora em âmbito nacional.

Clique no Vídeo Abaixo para Assistir



0 comentários:

Postar um comentário