Colégio ACM de Santa Inês Participará da Feira Estadual de Ciências e Matemática em Salvador.

O Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães de Santa Inês-Ba, recebeu na manhã do dia 08/10/2014, o resultado da avaliação dos Projetos da Feira de Ciências e Matemática. Fomos contemplados com a aprovação de 06 Projetos Finalistas para serem apresentados na Arena Fonte Nova – Salvador na Feira Estadual de Ciências e Matemática nos próximos dias. 

É gratificante demais poder receber um resultado como esse. Depois de um longo percurso na elaboração dos projetos e organização da Feira, um resultado assim, fica evidente o compromisso e o desempenho satisfatório que a Equipe (professores, alunos, coordenação pedagógica e direção) do Colégio ACM teve nesse trabalho”, pontua a professora Jakline Milena (Coordenação Pedagógica). 

Os projetos selecionados foram: 

Área: Ciências Humanas e da Natureza
 • Revitalização da Mata Ciliar no perímetro urbano de Santa Inês – Professora Marizete Mendes e alunos: Abraão dos Santos Coelho e Alice Dantas;
 • Desenvolvendo uma alimentação saudável – Professor Eduardo Souza e alunos: Irene Maria Barbosa e Daniel Machado; 
• Aquecedor solar e bomba d’ água sem eletricidade – Professor Márcio Ribeiro e alunos: Emerson Barbosa da Silva e João Paulo da Silva Ramos; 

Área: Ciências Exatas
 • A geometria no origami – Professora Josilene Maria Costa da Silva e alunos: Junyclécio Lima Santos e Silas Mariano Santos da Silva.
 • A Matemática na produção de Farinha no Município de Santa Inês - Professora Josilene Maria Costa da Silva e alunos: Deiziele Nunes Santos e Wellen Souza Santos. 
• A educação matemática e os recursos tecnológicos: Professoras Cleurides Carlos e Maria Aparecia Lima Reis e alunos: Maiara Carvalho dos Santos e Rafael dos Santos Gonçalves. 









0 comentários:

Postar um comentário