Alunos do Colégio ACM de Santa Inês participam do 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola – Ciência, Arte, Esporte e Cultura, em Salvador.

Os alunos Átila Menezes (8ª A) e Letícia Carvalho (7ª B), do Colégio ACM de Santa Inês, participaram durante toda a semana (25/11 a 29/11), do 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola, na Itaipava Arena Fonte Nova – Salvador, junto a Professora Marla Cristina (Coordenação Pedagógica) e a Professora Lina Mara (Técnica da Dire-13 Jequié).

Esse Encontro é uma proposta da Secretaria Estadual de Educação de reunir vários Projetos nas áreas de Ciência, Arte, Esporte e Cultura, numa única culminância, compreendendo, assim, a Feira de Ciências, Feira de Matemática, os Projetos Estruturantes: FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), TAL (Tempos de Arte Literária), AVE (Artes Visuais Estudantis) EPA (Educação Patrimonial e Artística) e PROVE (Produção de Vídeos Estudantis) e Esportes.

Este é o 2º ano que a culminância desses Projetos acontece dessa maneira: num mesmo local e num mesmo período. O objetivo é promover aos alunos das Escolas Estaduais da Bahia uma oportunidade de prestigiar e apresentar suas experiências em áreas diversas, de maneira reunida.

Vale destacar que o Colégio ACM de Santa Inês, através dos alunos Átila e Letícia, participa desse Evento representando a Direc 13 – Jequié, na final do Projeto EPA (Educação Patrimonial e Artística), ou seja, o Colégio ACM de Santa Inês venceu a etapa regional, em Jequié, e agora apresenta seu trabalho na etapa final, em Salvador.

Os alunos Átila e Letícia participaram de oficinas preparatórias de Direção teatral e Expressão corporal; Patrimônio e Fotografia, no próprio Hotel onde se hospedaram; e, na Arena Fonte Nova, assistiram à Abertura oficial do Evento, viram a Exposição das obras de arte do Projeto AVE (Artes Visuais Estudantis), a Feira de Ciências e de Matemática; assistiram ao Projeto FACE (Festival Anual de Canções Estudantis) e apresentaram o seu Projeto EPA (Educação Patrimonial e Artística), intitulado “Resgatando a história: Um chafariz que alimentava vidas”, o qual foi realizado sob a orientação do Professor de História do Colégio ACM de Santa Inês, Valmir. Os Projetos inscritos já estavam sendo avaliados, sendo que os escolhidos para a apresentação foram os vencedores da etapa final, não havendo premiação.

Desta forma, é inegável a rica experiência que esses alunos vivenciaram esta semana. Sendo que isso só foi possível porque há no Colégio ACM de Santa Inês um compromisso com uma Educação para vida, com uma Educação que possibilita aos educandos a apropriação do conhecimento, através do desenvolvimento de habilidades e talentos, resultando, portanto, numa Educação transformadora.

  


0 comentários:

Postar um comentário