Colégio ACM de Santa Inês realiza mais uma Reunião de Pais e Mestres

Na tarde da última quarta-feira (13/11/2013), aconteceu, no Auditório do Colégio ACM de Santa Inês, mais uma Reunião de Pais e Mestres, contemplando os pais dos alunos de todas as séries.
Como já é de praxe, essas Reuniões objetivam promover um diálogo com as famílias dos nossos educandos, estreitando relações e desencadeando, consequentemente, melhorias no processo de ensino-aprendizagem.
Dessa vez, tivemos algumas especificidades, como trazer uma Assistente Social para um “bate-papo” acerca de Direitos fundamentais.
A Reunião teve início com uma dinâmica de acolhida, mediada pela Professora Marla Cristina (Coordenação Pedagógica) com o texto “Um garotinho chamado amor”, a qual promoveu descontração, reflexão e divertimento. Em seguida, a Assistente Social, Nívea Barreto, (IFBaiano – Campus Santa Inês) falou sobre Direitos, alertando a todos a exercerem a cidadania, fazendo valer o que preconiza a legislação. O Professor Marcos Paiva (Coordenação Pedagógica), por sua vez, falou sobre a Prova Brasil, chamando a atenção, em especial, dos pais dos alunos das 8ª séries, de modo que, em casa, eles orientem e incentivem seus filhos, também, para que tenhamos o resultado almejado.
Para finalizar a Reunião, o Professor Hérmeson (Direção) conversou com os pais, reforçando a palestra da Assistente Social sobre os Direitos do cidadão; incentivou o envolvimento dos pais na Prova Brasil, chamando atenção para a importância de uma prova como essa; falou sobre a matrícula e as novidades para o ano letivo de 2014; convidou os pais, mais uma vez, a acompanharem a prestação de contas da Escola, e, ainda, realizou um sorteio de brindes, de forma extremamente dinâmica, para as mães presentes.
A Reunião foi bastante proveitosa e prova, mais uma vez, a responsabilidade que tem a nossa Instituição Escolar com um ensino que busca, incansavelmente, a excelência.





0 comentários:

Postar um comentário