Alunos do Colégio ACM de Santa Inês visitam o Museu Parque do Saber e o Centro de Cultura Amélio Amorin, em Feira de Santana



Alunos do Colégio ACM de Santa Inês visitam o Museu Parque do Saber e o Centro de Cultura Amélio Amorin, em Feira de Santana 


No dia 28/08, o Colégio ACM de Santa Inês, através de uma ação das bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), as alunas do Curso de Biologia: Jotelma, Mônica, Adriana, Rosana, Laísa e Ariane, juntas ao Professor Eduardo, realizaram uma viagem à Feira de Santana, visitando o Salão de Artes Visuais 2013, exposto no Centro de Cultura Amélio Amorin e o Museu Parque do Saber. 
Essa idéia foi abraçada e apoiada o tempo todo pela Direção e Coordenação Pedagógica do Colégio ACM de Santa Inês e contou, também, com o apoio do IF Baiano. Os alunos, previamente selecionados a partir de critérios pedagógicos, foram acompanhados da Professora Edna (vice-direção), Professora Marla (Coordenação Pedagógica) e Professora Débora. 
A visitação às obras, no Centro de Cultura, foi acompanhada do monitor Wilson, Professor de História, o qual falou detalhadamente de cada obra. Essa ação é promovida pela Fundação Cultural da Bahia e envolve, em sua exposição, obras de pintura, escultura e fotografia. Os alunos, e acompanhantes, envolveram-se bastante e também interagiram com o monitor. 
À tarde, todos foram ao Museu Parque do Saber, onde assistiram a um vídeo em 3D sobre o Corpo humano, ficando extremamente maravilhados. 
A viagem foi muito descontraída e educativa, desde a saída até a chegada. Músicas foram tocadas e cantadas durante a viagem e lá, em Feira de Santana, pôde-se atingir o objetivo proposto: um trabalho inovador, contextualizado e significativo.







0 comentários:

Postar um comentário