Colégio ACM de Santa Inês prepara a I Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente



Colégio ACM de Santa Inês prepara a I Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

O Colégio ACM de Santa Inês já vem realizando, há algumas semanas, trabalhos que culminarão na I Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, a qual acontecerá no dia 29 de Agosto de 2013. 
Essa Conferência tem como tema geral “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, o qual se desdobra em 04 subtemas: terra, água, ar e fogo, sendo esses temas os eixos norteadores dos projetos que já estão sendo elaborados (por alunos e professores de Ciências e Geografia) para serem votados na Conferência. 
Essa Conferência envolve os alunos de 5ª à 8ª série, e está sendo organizada sob a Coordenação da Professora Jakline (Coordenação Pedagógica) e da COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), que já foi formada com representação de alunos, pais, professores e funcionários, e que, após a Conferência, continuará trabalhando a fim de garantir que o Projeto eleito na Conferência seja colocado em prática na Escola. 
Assim, o Colégio ACM de Santa Inês vem, mais uma vez, reafirmando o compromisso com um ensino político, ético e contextualizado.


0 comentários:

Postar um comentário