COLEGIO ACM DE SANTA INES - PRIMEIRA OFICINA DO GESTAR NO COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS


Acontece a 1ª oficina do Gestar no Colégio ACM de Santa Inês


Aconteceu hoje, 12/06, na 8ª série A, do Colégio ACM de Santa Inês, uma oficina com o tema “Um Conto no Palco”, trabalhando, assim, uma sequência didática a partir do gênero Conto.
A oficina foi mediada pela Professora Marla, também articuladora do Gestar, com o auxílio do Professor Március Diego (Professor de Língua Portuguesa da turma). O Gestar já existe no Colégio há dois anos, objetivando reforçar e redirecionar o ensino de Língua Portuguesa e Matemática.
O Gestar de Língua Portuguesa tem foco no processo de leitura e escrita, propondo um trabalho, sempre, a partir de gêneros textuais, o que só enriquece, contextualiza e faz valer o ensino da Língua materna.
A oficina está prevista para dois momentos (4 aulas), sendo que o 1º momento ocorreu hoje por meio de uma aula mais teatral, trabalhando questões fundamentais, como: foco, construção de personagens, criação de cenas e histórias, indispensáveis ao processo de leitura, produção e encenação das histórias, já que o gênero proposto é o Conto. E o 2º momento será na próxima quarta-feira, quando os alunos farão uso do Caderno do Aluno, disponibilizado pelo referido Programa, e se deliciarão com um belíssimo Conto. 

Vamos que vamos, e até lá!!!




0 comentários:

Postar um comentário