Colégio ACM de Santa Inês Promove Festival de Fanfarras para Lançamento da Fanfarra Águias Independentes da Bahia. FEST ÁGUIAS - 2014

Foi no último domingo (30/11/2014) que o Colégio ACM de Santa Inês realizou, na Praça Central da Cidade, o Festival de Fanfarras, lançando, com muita satisfação, a Fanfarra Águias Independentes da Bahia para toda a comunidade santineense. Essa Fanfarra resulta de um Projeto que concilia música e educação, numa perspectiva de formação intelectual, social e humana dos alunos e comunidade do nosso Colégio. Para participação no Evento, foram convidadas as Fanfarras de Nova Itarana (FADAA), Brejões (FANALCB) e Jaguaquara (FANOSC), as quais aceitaram de prontidão e se fizerem presentes, realizando suas apresentações com muito brilhantismo. À medida que cada Fanfarra se apresentava, o Colégio ACM de Santa Inês, através de alunos das 5ª e 6ª séries, entregava um troféu de participação a cada Regente, demonstrando, assim, o reconhecimento, respeito e admiração pelos trabalhos apresentados. Houve, ainda, uma homenagem feita por uma aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Diana, e por um componente mirim da Fanfarra Águias Independentes da Bahia, ao Professor Hérmeson Eloi. O Professor Hérmeson, por sua vez, bem como a Professora Marla Cristina (Coordenação Pedagógica), pronunciaram-se, parabenizando aos componentes da Fanfarra Águias Independentes, pelo empenho e desenvoltura no trabalho que estão desenvolvendo, e, ainda, homenagearam a toda comunidade estudantil do Colégio ACM pela participação em Projetos e Ações extremamente ricos e necessários ao bom desenrolar de uma educação pública de qualidade, os quais têm tido reconhecimento e visibilidade a nível nacional, inclusive. Desta maneira, ao final, a Fanfarra ÁGUIAS INDEPENDENTES DA BAHIA, apresentou-se, lindamente, para toda a comunidade de Santa Inês, “agitando” as pessoas presentes e recebendo aplausos durante toda a apresentação, confirmando, assim, a maestria no desenvolvimento de um Projeto musical/artística tão nobre como é esse que, além de trabalhar requisitos técnicos, contribui para a formação de cidadãos mais críticos, mais sábios e menos reféns de um projeto societário desigual. 

















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