Colégio ACM de Santa Inês realiza Feira de Ciências e Matemática

Após semanas de dedicação, principalmente por parte de alunos e professores, foi realizada, na tarde da última terça-feira (09 de setembro), a Feira de Ciências e Matemática, a qual se constitui num “espaço de mostra de experiências, de estímulo ao protagonismo dos estudantes que, orientados por docentes, fortalecem o domínio de habilidades próprias ao campo das Ciências da Natureza e da Matemática, decorrentes do ensino escolar dessas áreas de conhecimento”.
Para dar início à Feira, a Professora Edna Adriana (Vice direção) deu boas vindas a todos e, em seguida, uma apresentação cultural (coreografia) da 6ª A, organizada pela Professora Cledes, acolheu calorosamente toda a comunidade escolar. Prosseguindo, a Professora Jakline Milena (Coordenação Pedagógica) explicou o que é uma Feira de Ciências e Matemática; como ela foi trabalhada no Colégio ACM de Santa Inês e, ainda, como estava estruturada para a visitação. A Professora Gisele (Educadora Física), por sua vez, deu uma excelente contribuição, através de uma fala sobre “Saúde e Qualidade de Vida”, sensibilizando todos para uma vida mais saudável. Em seguida, a Professora Marla Cristina (Coordenação Pedagógica), apresentou a Banca Examinadora da Feira, conforme pedido pelo Regulamento. Assim, deu-se início à apresentação dos Projetos, começando pelo Projeto “Reflexões sobre a Migração da população santineense” (2º anos), o qual foi apresentado no palco, sendo os outros Projetos, no entanto, expostos e explicados em seus stands.

Os outros Projetos elaborados e apresentados foram:

Ciências Humanas:
Educação Ambiental: Uma questão social (5ª séries)
Revitalização da Mata Ciliar no perímetro Urbano da cidade de Santa Inês (6ª séries)
Desenvolvendo uma Alimentação Saudável (7ª séries)
Ervas Medicinais: elo entre a ciência e o senso comum (7ª séries)
Compostagem na Escola: uma forma de reciclagem (7ª séries)
Água é Vida (8ª séries)

Ciências da Natureza:
Detector de Metais Silencioso (1º anos)
Aquecedor solar e Bomba d’água sem eletricidade (3º anos)

Matemática:
A Geometria no Origami (5ª séries)
A Matemática na Produção de farinha (6ª séries)
A Educação Matemática e os Recursos Tecnológicos (7ª e 8ª séries)
A Geometria no cotidiano (1º e 2º anos)

Desta forma, Professores, alunos, a Articuladora Regional do Programa Ciências na Escola e toda a Comunidade Escolar visitaram todos os stands, ao tempo em que a Banca Examinadora ia avaliando e pontuando cada Projeto. Vale destacar que, além de descontração, esse momento promoveu muito conhecimento para todos, posto que todos os Projetos foram de uma criatividade indescritível.









PARA VER TODAS AS FOTOS DA FEIRA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA VISITE NOSSO FACEBOOK:

Link Direto:

0 comentários:

Postar um comentário