Colégio ACM de Santa Inês realiza mais um Sarau literário

Idealizado e realizado pela Professora Cledes Batista (Professora de Arte), junto aos seus alunos, aconteceu, mais uma vez, na tarde do último sábado (14/11/2013), o Projeto “Sarau, para quem gosta de Poesia, Música e Dança”.

O Sarau contou com diversas apresentações culturais, como recitais, músicas, danças e dramatização, além do Coral de Inglês, organizado pelo Professor Washington (Professor de Língua Inglesa), junto a alguns de seus alunos.

As músicas e os textos literários utilizados foram diversos, atendendo a todos os bons gostos. Os alunos, Professores e comunidade escolar e local se divertiram, emocionaram-se e, principalmente, cresceram muito, uma vez que promover momentos  culturais, sobretudo quando se incentiva o protagonismo juvenil, os resultados são espetaculares, despertando em cada um a sensibilidade para a arte, para o conhecimento, para o convívio social, enfim... para uma vida melhor.

O Professor Hérmeson (Direção escolar) esteve presente, reforçando a credibilidade e a importância que a nossa Instituição dá ao referido Projeto, de modo que continue acontecendo nos próximos anos e, que a cada dia, atraia mais alunos e professores para ideias como essa.

Assim, a Professora Cledes conclui os seus trabalhos do ano de 2013, com alunos e amigos da Escola, conferindo ao ensino de Arte uma concepção de contextualização dos conteúdos curriculares e, principalmente, dando, aos alunos, a oportunidade de mostrar, e lapidar, os seus talentos.






 




0 comentários:

Postar um comentário