Colegio ACM de Santa Inês Realiza Projeto Sobre Drogas



No dia, 08/10/2013, a Professora Débora Caldas, junto aos alunos das 7ª séries A, B e C, e com a ajuda do Professor Marcos Paiva (Coordenação Pedagógica), promoveu a 1ª etapa do Projeto “Vida sempre, Drogas nunca”, desenvolvida nas aulas da disciplina Ética e Cidadania. O objetivo do Projeto é dar conhecimento do que são drogas lícitas e ilícitas, seus efeitos no organismo, as medidas legais tomadas quando do uso ilícito, bem como e, principalmente, sensibilizar a comunidade escolar quanto às consequências desastrosas causadas pelas drogas. 
A culminância foi mediada pela Professora Débora, mas toda a organização do Evento teve os alunos das 7ª séries como protagonistas. 
No início, houve falas do Professor Hérmeson (Direção) e da Professora Débora sobre a importância e o desenrolar do Projeto e, em seguida, um momento cultural com músicas, tocadas e cantadas pelos alunos. Dando prosseguimento, a Professora Débora passou um vídeo de reflexão e questionamentos e, depois, chamou os alunos e palestrantes para compor a mesa e executar a seguinte programação: 

  •  Seminário sobre drogas lícitas e ilícitas, respondendo aos questionamentos do vídeo: Alunos Kaic Chalegre e Gabriel Oliveira (7ª C) 
  •  Seminário sobre a cracolândia: Alunos Esdras Santos e Letícia (7ª B) 
  • Seminário sobre alcoolismo entre os jovens: Alunas Rafaela e Larissa (7ª B) 
  • Palestras: Professor e Enfermeiro Jutânio (Efeitos das drogas no organismo) e Conselheira tutelar Zileide (Legislação penal). 

O Evento foi, efetivamente, muito proveitoso, promovendo conhecimento e conscientização de uma questão educacional e social, tão presente em nosso cotidiano. Todos os alunos foram convidados e, o mais importante, os alunos das 7ª séries assumiram, e deram conta, da responsabilidade de organizar o Evento.









0 comentários:

Postar um comentário