Colégio ACM de Santa Inês Vence o Projeto EPA (Educação Patrimonial e Artística) na DIREC-13 de Jequié

Colégio ACM de Santa Inês Vence o Projeto EPA (Educação Patrimonial e Artística) na DIREC-13 de Jequié.


Na noite da última sexta-feira (20/09), os alunos Átila Menezes, Letícia Carvalho e Yan Nunes, acompanhados pelo Professor Hérmeson Eloi (Direção) e pela Professora Marla Cristina (Coordenação Pedagógica), participaram da 2ª fase dos Projetos Estruturantes EPA (Educação Patrimonial e Artística) e do AVE (Artes Visuais Estudantis) na cidade de Jequié. 
O Projeto EPA contou com a apresentação de todos os trabalhos (álbuns) pelos seus respectivos autores, os quais argumentaram defendendo o patrimônio escolhido para ser avaliado pela Banca Examinadora. 
A concorrência estava bastante acirrada, havendo muitos trabalhos de alunos de toda a Direc 13 (Jequié) que queriam ser classificados para a 3ª – e última – fase que será em Salvador. 
De todos os trabalhos apresentados, 03 deles foram classificados, sendo que apenas o 1º lugar foi premiado e participará da última fase em Salvador, representando a Direc 13. 
Foi, então, que, com muita alegria e satisfação, venceu, ocupando o 1º lugar, o trabalho dos nossos alunos Átila Menezes e Letícia Carvalho, que sob a orientação do Professor Valmir (Professor de História do nosso Colégio), produziram um álbum sobre um patrimônio da nossa cidade o “Chafariz cisterna”. 
O Projeto AVE (Artes Visuais Estudantis) foi apresentado sob forma de exposição, sendo avaliado, também, por uma Banca Examinadora, e o nosso aluno Yan Nunes esteve o tempo todo ao lado da sua tela, defendendo o seu trabalho. O resultado do AVE será anunciado posteriormente. 
Dessa forma, o Colégio ACM de Santa Inês sente-se honrado e, igualmente, ciente, de que procura cumprir, cada dia melhor, a sua missão de educar para a cidadania, incentivando a participação social e, portanto, o protagonismo juvenil, promovendo um ensino significativo e útil para as necessidades do dia-a-dia.














0 comentários:

Postar um comentário