COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS REALIZA FESTIVAL DOS PROJETOS ESTRUTURANTES


COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS REALIZA FESTIVAL DOS PROJETOS ESTRUTURANTES

Na noite de ontem (30/07), o Colégio ACM de Santa Inês viveu um momento ímpar com a apresentação das obras dos Projetos Estruturantes: AVE – Artes Visuais Estudantis, TAL – Tempos de Arte Literária, FACE – Festival Anual de Canção Estudantil e EPA – Educação Patrimonial e Artística.
A Escola estava mobilizada desde o mês de maio, quando a Coordenação Pedagógica, através da Professora Marla Cristina, participou da Capacitação em Jequié e multiplicou as informações para alunos e professores. A partir daí, oficinas foram realizadas com alunos e, então, eles começaram a produzir e organizar seus trabalhos com acompanhamento e orientações dos Professores Valmir (EPA) e  Cledes (AVE); da Coordenação Pedagógica: Professora Marla (TAL), Professora Jakline (FACE) e Professor Marcos (EPA) e, ainda, Nando e André (FACE).
O Festival começou de maneira bem acolhedora com voz e violão, apresentados por  alunos do 1º E,  e teve, em sua abertura oficial, a fala de Boas Vindas da Vice-diretora Edna; um Cordel sobre os Projetos Estruturantes, com as Professoras Marla e Jakline, e uma apresentação de danças com alunas das 8ª séries e 1º ano A. 
Os jurados foram chamados para compor a Banca Examinadora e, assim, os trabalhos foram apresentados, comovendo intensamente a todos, e sendo avaliados e pontuados pela Banca. 
Contamos, ainda, durante os intervalos, com muitas músicas, cantadas e tocadas por alunos do nosso Colégio e por amigos da Escola.
Ao final, houve uma apresentação teatral com o Grupo “Art Streets”, abordando questões sociais presentes em nosso município, e como a Escola contribui para intervir nessas situações. 
Em seguida, finalizando o Festival, o resultado final foi apresentado, sendo vencedores nessa 1ª fase:

AVE: Yan dos Santos Nunes da 8ª A com a obra “Perdido na Tranquilidade”
EPA: Átila Souza dos Santos Menezes da 8ª A e Letícia dos Santos Carvalho 7ª B com o álbum de fotografias “Resgatando histórias: Uma história que alimentava vidas”
FACE: Laíse dos Santos Xavier do 2º B com a canção “Amiga: Projeto de Deus”
TAL: Laíse dos Santos Xavier do 2º B com o Poema “Berço da Fertilidade”

                                      









1 comentários:

  1. Parabenizo a todos que fazem parte do Colégio ACM, vocês são referência para nós de que é possível fazer uma educação pública com qualidade, com respeito ao ser humano. Acredito que é uma escola que todo profissional de educação gostaria de trabalhar.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir