COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS - FILMAGEM DO DOCUMENTÁRIO " PROJETO LEITURA ILUMINA A VIDA"

O Projeto "Leitura Ilumina a Vida" do 
Colégio ACM de Santa Inês 
foi escolhido pelo MEC
como projeto piloto e servirá de exemplo 
para as escolas de todo o Brasil.


DOCUMENTÁRIO PARA O MEC SERÁ REALIZADO 
NO COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS

A produtora Aldeia em parceria com Ministério da Educação – MEC – está realizando uma série de documentários apresentando, em quatro episódios, oito experiências significativas no incentivo à leitura e produção de texto, criadas por educadores/escolas em diversas regiões do país.
Esta semana a produção da Aldeia estará na Bahia, na cidade de Santa Inês, filmando o projeto “Leitura Ilumina a Vida” no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães. O projeto “Leitura Ilumina a Vida” fará parte do documentário “Leitura, Cultura e Arte” juntamente com o projeto “Poeta do Serafim”, realizado em Rio Branco, no Acre. Este documentário divulgará duas iniciativas que associam a produção de texto com a arte e a cultura. Irá divulgar e incentivar a criatividade, a produção de arte e o trabalho lúdico, para uma melhoria da leitura e escrita.
As dificuldades enfrentadas que levaram à criação dos projetos. Os caminhos escolhidos para o desenvolvimento de cada atividade, detalhando, passo a passo, as ações aplicadas. Os resultados alcançados. Esse é o conteúdo da série de documentários. Uma boa motivadora para que os professores diversifiquem suas ações dentro e fora da sala de aula.



Vejam as fotos da filmagem para a produção do documentário.















































































0 comentários:

Postar um comentário