Projeto 13 de Maio

" Onde Você guarda o seu preconceito? 
Não guarde, Jogue fora!


O desenvolvimento deste projeto visou enfocar a temática  Abolição dos escravos numa abordagem crítica por meio de atividades educativas diretamente ligadas à expressão artística, estimulando o desenvolvimento da inteligência e o entendimento de que através da arte podemos adentrar o terreno de todas as áreas do conhecimento humano.
O objetivo foi abordar a abolição da escravatura com alegria, promovendo a coscientização e valorização dos direitos dos negros, oportunizando um momento de lazer de forma educativa, utilizando as distintas formas de expressão artística ( Dança e Dramatização), mostrando também diversas situações do cotidiano.






























































































































































































4 comentários:

  1. O Teatro é uma casa de projeção de sonhos, através dele podemos transcender ao passado,presente e futuro. Podemos viver diversos papeis, ser outras pessoas em fim: Girar o mundo.
    Através da arte nos realizamos, pois como diz a propia musica:

    "Agente não quer só comida, agente quer comida diverção e arte..."

    Parabens aos alunos participantes desta empreitada e aplausos aqueles que curtiram,observarão e fizeram silencio.

    (Denny Santana)

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar parabenizo ao Colégio ACM por não deixar passar em branco uma data tão importante ara a hitória do Brasil.
    Também louvo a todos os alunos desta instituição pelas lindas apresentações que foram magnificas, a cada ano vocês superam-se com belissimas encenações, está de parabéns os professores Deny e Keu pela iniciativa, por coodenar um projeto tão maravilhoso como esse.
    Assim sendo parabéns a todos que participaram desse projeto seja diretamente ou indiretamente, afinal o ACM é sempre Fashion.

    (Marcos Santos)

    ResponderExcluir
  3. Kêu (professora de Artes)
    Agradeço à participação, o empenho, a dedicação, o esforço e colaboração dos alunos e de Deny que participaram e lutaram comigo para a realização desse PROJETO. Também quero agradecer o Diretor do Colégio, Hérmeson Eloi pelo apoio e todos que ajudaram diretamente e indiretamente. Trabalhar com vocês é sem duvida um prazer, afinal trabalhamos seguro e ensaiamos muito em horários oposto aos das aulas. Sei que foi bem cansativo, mas valeu à pena! O resultado foi maravilhoso.
    Afinal, resultados exigem esforço, paciência e consciência... Otimismo só é útil onde existe ação planejada... Pensamentos positivos só funcionam à custa de muito trabalho... Acredito em atitudes não em discursos... Acredito em fazer acontecer, não em esperar que aconteça... Os caminhos conhecidos são seguros e fáceis... Mas só conduz onde já estamos... E não desejamos ficar... O caminho do novo é cheio de riscos, surpresa e cansaço... Mas sempre premia os que o escolhem... Com a chance de descobrirem e experimentarem a vida que imaginaram viver.
    MUITO OBRIGADA TURMA!
    Cledes Batista

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS TURMA...AS APRESENTAÇÕES FORAM UM SUCESSO!!! VOCÊS ARRAZARAM!!!AMEIIII...OLHA QUE FOTOS LINDAS!!! PARABÉNS E MUITO OBRIGADA! AMO VOCÊS...

    ResponderExcluir