Eventos


Lançamento do Livro Roseiral
José Inácio Vieira de Melo

Colégio Acm 19.03.2010


O Colégio Antonio Carlos Magalhães foi palco para o lançamento do Livro do Poeta, José Inácio Vieira de Mello, intitulado Roseiral. Obra que inaugura um novo momento na poética do Cavaleiro de Fogo, é composto por 42 poemas inéditos divididos em cinco capítulos: “A idade da pedra”, “Roseiral”, “Odisseia”, “A calçada dos meus quinze anos” e “A casa dos meus quarenta anos”. Sem perder as características que lhe são peculiares, o poeta muda de tom e passa a ser mais incisivo na abordagem dos assuntos, não importando se eróticos ou familiares (“A calçada dos meus quinze anos”). O último capítulo, “A casa dos meus quarenta anos”, composto apenas por um poema homônimo de longo fôlego, é a ponte entre a produção anterior de JIVM e esse Roseiral ardente que traz o sugestivo subtítulo de “O mundo encarnado pela seiva das rosas escarlates”.
José Inácio Vieira de Melo (1968), alagoano radicado na Bahia, é poeta e jornalista. Coordenador e curador de vários eventos literários, como o Porto da Poesia, na VII Bienal do Livro da Bahia (2005) e a Praça de Cordel e Poesia, na 9ª Bienal do Livro da Bahia (2009), assim como os projetos A Voz do Poeta (2001) e Poesia na Boca da Noite (2004 a 2007), ambos em Salvador, e Travessia das Palavras (2009), em Jequié.


O evento teve uma excelente participação dos professores,funcionários, alunos e comunidade, os quais ficaram encantados. Para iniciar as atividades, houve uma exibição de voz e violão, feita pelos alunos Jehu Moura , Isabela e Luís Hernique, seguida de uma belíssima apresentação do Grupo Concriz, que fez o recital do livro Roseiral. O poeta, Luiz Inácio, falou sobre a sua obra, poesia contemporânea e declamou algumas poesias.


Ao finalizar , o diretor Hérmeson parabeniza aos artistas pela execelente apresentação, bem como agradece a Luiz Inácio por ter realizado o lançamento do seu livro no Colégio ACM e em especial, ao público pela atenção e participação no evento. Depois houve a sessão de autográfos.


















Aula Inaugural 2010
Colégio Acm

O Colégio dá as boas vindas aos alunos de uma forma diferente. Para iniciar o ano letivo, professores e direção da escola organizaram uma dramatização e um desfile, com os professores caracterizados de forma bem descontraída e alegre.












Dia Da Consciência Negra 2009
Colégio ACM



Com o objetivo de refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, os alunos do Colégio ACM se envolvem em atividades que propicia essa reflexão e para tanto é preciso conhecer a cultura africana e afrobrasileira. As manifestações realizadas tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento de valores básicos para a consciência da mistura das três raças que deu origem ao povo brasileiro, para o respeito ao outro e a si mesmo e para que compreendam, respeitem e valorizem a diversidade sociocultural e a convivência solidária em uma sociedade democrática, que desenvolvam consciência crítica que que possibilite ações e atitudes positivas.











































Feira de Ciências, Informática e Tecnologias 2009

O objetivo da Feira de Ciências é fazer com que os alunos desenvolvam atividades práticas, além de estimular a criatividade, a potencialidade e um maior entrosamento entre alunos e professores. Nesta segunda edição observamos que os alunos estão cada vez mais se aperfeiçoando, com um nível de criativiadade cada vez melhor, bem como um maior envolvimento e participação.










TEATRO NO ACM


Incentivar o teatro também é um objetivo do Colégio ACM, por isso foi criado um grupo de teatro na escola e frequentemente os professores das diversas áreas estão desenvolvendo atividades referentes as artes cênicas focando vários temas.
















DESFILE
ACM FASHION 2008









São João do Colégio ACM

Professores, funcionários, alunos e a comunidade dançando, brincando e se divertindo muito com as festas juninas, demonstrando
integração, incentivando a humanização e amizade que tanto
favorece para o bom relacionamento de todos na escola.