Colégio ACM em Santa Inês:
Competência e ousadia para inovar e mudar.

O Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, em Santa Inês, Bahia, vem ganhando destaque na região ao demonstrar que é possível fazer da escola pública um espaço agradável, acolhedor e convidativo a aprendizagem.
Nos últimos anos, a escola vem chamando atenção pelo novo jeito de “gerir”, em especial, a maneira de administrar os recursos públicos. Numa perspectiva democrática, pautada na relação de respeito, empatia, compromisso e muita afetividade, a equipe diretiva do colégio tem buscado mostrar a comunidade escolar, que a escola pública é de todos e, portanto o compromisso para que ela dê certo também cabe a cada um.
Com o intento de apresentar à comunidade uma nova escola, os dirigentes evidenciam comprometimento e confiança no presente e no futuro. Compromisso este, provado por meio das ações que vem sendo desenvolvidas na escola, tanto nos aspectos da gestão democrática e didático-pedagógico quanto em termos de infraestrutura. O prédio tem passado por uma série de reformas e ampliações com o objetivo de melhor aproveitamento do espaço físico já existente, bem como o de proporcionar ao aluno, ao professor e funcionários um ambiente saudável, limpo e agradável, propício a aprendizagem.


Confiram neste vídeo ANTES E DEPOIS Cólegio ACM Santa Inês-Bahia




Depoimentos


ALUNOS DO COLÉGIO ACM

O Colégio ACM ao longo dos anos vem sendo transformado estruturalmente. No ano de 2008 com o diretor Hérmeson o colégio se transformou para melhor, entrando com ele novos professores e alunos. A transformação da escola é extraordinária, influenciando os alunos com um novo ambiente a ter estímulo para estudar.
Um ano se passou e novas mudanças aconteceram, novos professores e alunos fazendo com que a escola cresça mais e mais. O ano de 2010 está sendo o ano de transformações; para os alunos uma praça da leitura Raquel Vitoria, que com aquela paisagem, nos faz viajar no mundo da leitura; um salão de jogos para os alunos estudarem e ao mesmo tempo se divertirem com esportes.
Diante de tudo isso podemos observar que ao passar dos anos o Colégio ACM tem evoluído muito, tanto os funcionários como professores e alunos tem feito de tudo para que ele se torne um Colégio modelo para que os alunos no futuro se tornem grandes cidadãos capazes de pensar e atuarem na sociedade. Agradecemos a todos do Colégio ACM em especial ao diretor e professores por toda essa força e valorização da Educação
.
Gisele Ferreira, Cíntia Oliveira, Liz Nicory,
Naiara Azevedo,Tamires Lima e Tainá Vieira.

CORPO ADMINISTRATIVO

Compromisso, dedicação e parceria. Esse é o corpo administrativo que exerce em conjunto com a direção de forma exemplar, obtendo resultado positivo para nossa instituição: visto que o administrativo é um grande elo entre comunidade e coordenação.
Fazer Parte dessa instituição é: Liberdade de expressão, ajuda mútua, autonomia, compreensão, e acima de tudo respeito.



















































































































a

0 comentários:

Postar um comentário