ALUNO DO COLÉGIO ACM DE SANTA INÊS FOI APROVADO NO TESTE DO
ESPORTE CLUBE BAHIA.

Aluno do Colégio ACM aprovado no teste do Bahia pronto para iniciar os treinamentos.






LUAN DE ALMEIDA SENA
6ª A











Colégio ACM em Santa Inês:
Competência e ousadia para inovar e mudar.


O Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, em Santa Inês, Bahia, vem ganhando destaque na região ao demonstrar que é possível fazer da escola pública um espaço agradável, acolhedor e convidativo a aprendizagem.
Nos últimos anos, a escola vem chamando atenção pelo novo jeito de “gerir”, em especial, a maneira de administrar os recursos públicos. Numa perspectiva democrática, pautada na relação de respeito, empatia, compromisso e muita afetividade, a equipe diretiva do colégio tem buscado mostrar a comunidade escolar, que a escola pública é de todos e, portanto o compromisso para que ela dê certo também cabe a cada um.
Com o intento de apresentar à comunidade uma nova escola, os dirigentes evidenciam comprometimento e confiança no presente e no futuro. Compromisso este, provado por meio das ações que vem sendo desenvolvidas na escola, tanto nos aspectos da gestão democrática e didático-pedagógico quanto em termos de infraestrutura. O prédio tem passado por uma série de reformas e ampliações com o objetivo de melhor aproveitamento do espaço físico já existente, bem como o de proporcionar ao aluno, ao professor e funcionários um ambiente saudável, limpo e agradável, propício a aprendizagem.



Confiram neste vídeo ANTES E DEPOIS Cólegio ACM Santa Inês-Bahia







Depoimentos




Colégio ACM ao longo dos anos vem sendo transformado estruturalmente. No ano de 2008 com o diretor Hérmeson o colégio se transformou para melhor, entrando com ele novos professores e alunos. A transformação da escola é extraordinária, influenciando os alunos com um novo ambiente a ter estímulo para estudar.
Um ano se passou e novas mudanças aconteceram, novos professores e alunos fazendo com que a escola cresça mais e mais. O ano de 2010 está sendo o ano de transformações; para os alunos uma praça da leitura Raquel Vitoria, que com aquela paisagem, nos faz viajar no mundo da leitura; um salão de jogos para os alunos estudarem e ao mesmo tempo se divertirem com esportes.
Diante de tudo isso podemos observar que ao passar dos anos o Colégio ACM tem evoluído muito, tanto os funcionários como professores e alunos tem feito de tudo para que ele se torne um Colégio modelo para que os alunos no futuro se tornem grandes cidadãos capazes de pensar e atuarem na sociedade. Agradecemos a todos do Colégio ACM em especial ao diretor e professores por toda essa força e valorização da Educação.

ALUNOS DO COLÉGIO ACM
Gisele Ferreira Cíntia Oliveira Liz Nicory Naiara Azevedo Tamires Lima Tainá Vieira





Falar do Colégio ACM é muito fácil, pois há uma grande diversidade de coisas atualmente. Antes não era diverso e hoje não há comparações entre o antigo “ACM” e o magnífico e espetacular Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães de hoje.
O que é gratificante em estudar nesse Colégio é a sua estrutura belíssima que não se encontra em nenhum outro colégio da nossa região; é encontrar bons professores, bons funcionários e colegas onde todos são tratados com igualdade e respeito uns com os outros. Também o ensino é de qualidade que estimula cada um de nós estudantes ao aprendizado e nos torna capazes de enfrentarmos o futuro que nos espera.
Desde já agradecemos ao Corpo Administrativo e Docentes do Colégio ACM de Santa Inês.

Mirela Brito e Marcos Santos
Alunos do 2º ano C Vespertino





Colégio ACM


Colégio ACM era de classe boa
Hoje mudou, tudo diferente
Para nossa alegria
Para alegria da gente
Antes só fardamento, salas sem pintar
Mas em 2007 começou a mudar
Tudo diferente para nos alegrar
Novos professores, ACM Fashion
Colégio pintado, tudo organizado
Depois de Hérmeson tudo melhorado
Em 2009 toda manifestação
Cantorias, danças, criação
Colégio decorado, tantos funcionários
Sob excelente direção
Em 2010 salão de jogos
Pracinha linda para estudar
Muitas coisas pra acontecer
Causou emoção
Colégio igual a esse
Não tem não
Parabéns ACM
Dentro do meu coração
O vale do Jiquiriçá agradece
E reconhece sua perfeição

Bárbara Laiana
Aluna do 1º Ano C Vespertino





Compromisso, dedicação e parceria. Esse é o corpo administrativo que exerce em conjunto com a direção de forma exemplar, obtendo resultado positivo para nossa instituição: visto que o administrativo é um grande elo entre comunidade e coordenação.
Fazer Parte dessa instituição é: Liberdade de expressão, ajuda mútua, autonomia, compreensão, e acima de tudo respeito.

Corpo Administrativo






A vida humana deve ser tratada com muito respeito, carinho e atenção. Dizer que isso não acontecia aqui no ACM não posso, e não é verdade, mas posso lhes afirmar que agora está acontecendo, só que de uma forma diferente, e com outras palavras, do tipo “Acreditamos em vocês”. O segredo do sucesso atual está em mudar a estratégia, esse é o nosso diferencial. Escolher a forma certa de nos comunicar com as pessoas. Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a melhor mensagem, para tocarmos, sensibilizarmos e assim convencermos as pessoas de que elas merecem o melhor, e é por isso que ao fechar das cortinas receberemos os verdadeiros e longos aplausos.
Aos alunos, professores, funcionários e colaboradores do ACM, Um Caloroso abraço.

Maria Aparecida Gusmão - Vice Diretora






A coordenação Pedagógica do Colégio ACM se propõe a realizar um trabalho dinâmico junto ao corpo docente, oferecendo subsídios para que as atividades propostas no âmbito pedagógico promovam ao longo de todo percurso letivo transformações significativas que garantam aos nossos educandos o acesso às diversas áreas do conhecimento através de um processo de ensino – aprendizagem satisfatório e abrangente capaz de contribuir para formação de indivíduos conscientes e capacitados no desempenho do seu papel na sociedade.
Com base nessa perspectiva, nós da Coordenação Pedagógica, podemos afirmar que no Colégio ACM dispomos de toda infra-estrutura e dos recursos necessários ao bom andamento dos trabalhos que pretendemos por em prática neste ano letivo. Esta certeza faz com que cresça ainda mais em nós a vontade de levarmos adiante nossos projetos e propostas a fim de executarmos um trabalho enriquecedor que favoreça não apenas nosso setor especifico, mas que privilegie o sucesso das propostas metodológicas de nossos professores refletindo assim o nosso foco primordial que é o sucesso de nossos alunos.

Coordenação Pedagógica


Iniciou-se em Santa Inês, no último dia 19, a nossa série de recitais pelo Vale do Jiquiriçá. O local da apresentação foi o Colégio Estadual ACM de Santa Inês, dirigido pelo professor Hérmeson Eloi. De cara a impressão causada pela aparência da escola já nos transmitia um ar de tranqüilidade. O professor Mercinho, como é conhecido em Maracás, sua terra natal, conseguiu construir no ACM coisa que nem instituição particular possui.
Amante da leitura, não se contentou com a ampla biblioteca escolar. Transformou o pátio em frente a ela numa agradável praça de leitura com cadeiras reclinadas, redes e um toldo para oferecer sombra aos leitores da escaldante Santa Inês. E a beleza da escola não fica por aí: a fachada, as salas de aula, as dependências administrativas, os banheiros, tudo revela o cuidado e dedicação da equipe administrativa do colégio e o cuidado da comunidade escolar.
Mas o encanto do Grupo Concriz não se encerrou na admiração do espaço físico: o público presente, composto basicamente de estudantes do Ensino Médio, teve um comportamento notável, uma atenção elogiável. A atmosfera agradável possibilitou-nos um recital tranqüilo, tudo como planejado.
É a segunda vez que nos apresentamos no ACM. A primeira vez foi na aula inaugural de 2008. Fica a nossa gratidão ao professor Hérmeson Eloi, à professora Edna e Cida Vice-Diretoras, aos professores e estudantes. Mais uma vez: muito obrigado.


Professor Edelvito Nascimento Diretor do Colégio Edvaldo Boaventura e Coordenador do Grupo CONCRIZ



Aqui não importa se somos negros ou brancos, o importante é que a escola tem respeito por todos.

Taíse e Denise, 8ª D Vespertino


O que espero da escola é que seja sempre legal como ela é, e que os professores continuem sendo gentis com todos.

Thaís Moura, 5ª C Matutino


Quero ser educadora do ACM, porque é um dos colégios mais desenvolvido.

Estefani Almeida, 6ª A Matutino


Todos os funcionários que trabalham neste estabelecimento já foram alunos no passado e hoje vimos a grande transformação que aconteceu tanto na estrutura quanto na organização e na qualidade de ensino. O diretor, as vices diretoras e todos os colegas funcionários são maravilhosos e compreensivos. Temos a certeza que o futuro será ainda melhor.

Funcionários do Colégio ACM.






Costuma-se dizer que a educação é a chave que abre todas as portas. Aqui em nossa escola vivemos a todo o momento uma administração democrática contribuindo muito para fazermos de nossos alunos grandes cidadãos. Hoje a nossa escola é reconhecida e, vale ressaltar que isso é fruto de uma direção responsável e competente e de profissionais dedicados e compromissados. Parabéns Colégio ACM de Santa Inês.


Professor Manoel Reis




Desde quando entramos no Colégio ACM, aprendemos muitas coisas que são fundamentais para nossa vida. Aprendemos com erros também, coisas fáceis e algumas muito difíceis. Já vimos de tudo na escola, muitas modificações que foram importantes para tornar nossa escola bem melhor, tais como: Lançamento de Livro ( Roseiral ), Feira de Ciências, ACM Fashion, Feira de Informática, Dia de Consciência Negra, etc, esperamos que tenha muito mais.
Além das reformas que deixaram nossa escola muito mais bonita, como a reforma da cozinha, dos banheiros, da fachada, a criação da pracinha da leitura, do salão de jogos temos professores qualificados o que torna mais prazeroso estudar.
Temos orgulho de estudar no ACM, pois é uma escola maravilhosa, linda e qualificada.

Keila e Sara, 3º Ano B



Para mim, foi uma grande satisfação que o primeiro lançamento de meu livro Roseiral tenha acontecido na cidade de Santa Inês. E ainda mais no exemplar colégio ACM, que está sob a batuta do professor Hérmeson Eloi. Fiquei encantado com a organização do evento e, sobretudo, com a organização do colégio. Tudo muito limpo e reluzente.

E o que dizer da educação da plateia, formada, predominantemente, por jovens estudantes do ACM? Nossa, quanta atenção! Durante o recital do Grupo Concriz não se ouvia nem sequer um sussurro. Isso em um público de mais de 300 pessoas. Confesso que foi uma experiência extraordinária.

Agradeço ao professor Hérmeson e à comunidade de Santa Inês pela carinhosa acolhida e pela atenção dedicada à minha fala e ao evento como um todo. Desejo que continuem servindo de modelo para os demais municípios do estado da Bahia, dando provas de que através do conhecimento é que se evolui. E mais, que esse crescimento está ao alcance de qualquer pessoa, basta querer.

José Inácio Vieira de Melo






As histórias pessoais são muito valorizadas hoje em dia. Porém, elas muitas vezes têm valor apenas quando contam com a mídia, que as transforma em mais um objeto de consumo fácil. .
Assim, histórias dignas, que revelam grandezas, em termos de superação e conquistas, se tornam apenas uma simples história, quando comparada com essas outras, carentes de conteúdo, mas que obedecem a lei do mercado. .
Aqui, no Colégio ACM, não pensamos assim. Cultivamos um sonho em que o individual será promovido quando o coletivo puder melhorar o dia-a-dia, e valorizamos a história de cada um com um simples toque de humanização. .
Cada vez que alguém passa pelo portão da escola, traz sua história pessoal, com sonhos, anseios e desejos. Sabe que, aqui dentro, pode fazer a receita para transformar o mundo, com amizade, cooperativismo, respeito às diferenças e a certeza de que haverá um futuro onde o indivíduo não precise da mídia para se promover.



Professor Erivaldo Santana








a